Kyrgios perde pela primeira vez na ronda inaugural do Australian Open e vai cair para fora do top 60

Por José Morgado - Janeiro 15, 2019

Nick Kyrgios, agora com 23 anos, foi eliminado esta terça-feira pela primeira vez na carreira na eliminatória inaugural do Australian Open e vai continuar a cair de forma brusca no ranking mundial, uma vez que não consegue defender os pontos referentes aos oitavos-de-final de 2018.

O australiano não resistiu a uma primeira ronda muito difícil diante de Milos Raonic, antigo semifinalista do evento, e cedeu por 6-4, 7-6(5) e 6-4, num encontro em que Raonic, 17.º ATP, disparou 30 ases, o dobro dos 15 que Kyrgios conseguiu fazer…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1085127693333606400

Para a segunda ronda seguiram ainda nesta parte final da segunda jornada o suíço Stan Wawrinka (beneficou da desistência de Ernests Gulbis, que até tinha vencido o primeiro set) e de Jo-Wilfried Tsonga, que bateu Martin Klizan em sets diretos e marcou encontro com Novak Djokovic na segunda ronda para reeditar a final de 2008.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt