Kyrgios: «O circuito será melhor comigo e com o Nadal de volta»

Por José Morgado - Julho 28, 2023
Foto: EPA

Enquanto não volta a competir, o australiano Nick Kyrgios aproveitou para usar as redes sociais para conversar com os seus fãs, ao abrir uma série de perguntas e respostas na sua conta do Instagram. O australiano lamentou o facto de não estar pronto ainda para voltar à competição, tendo desistido nos últimos dias do ATP 500 de Washington.

“Infelizmente o meu corpo ainda não está pronto para competir. O meu pulso ainda não está nem perto de estar livre de dor”, contou Kyrgios, que se colocou ainda no mesmo patamar de Rafael Nadal, igualmente ausente. “O circuito vai será melhor quando o Nadal e eu estivermos de volta”.

Quem também foi tema… foi Carlos Alcaraz. “Ele é uma força, seguramente. Eu gostaria de ter jogado contra ele no ano passado, quando estava saudável e a jogar muito. Carlos Alcaraz, o que achas de fazer uma exibição em Múrcia no próximo ano?”, disparou o australiano.

Sobre os seus principais rivais no circuito, Nick não hesitou em apontar três nomes. “Os meus grandes rivais no circuito? Tsitsipas, Nadal e Wawrinka”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com