Kyrgios não recupera a tempo e desiste de Indian Wells e Miami
Afinal, não será em Indian Wells e Miami que Nick Kyrgios vai arrancar a temporada. O australiano, atualmente no 19.º lugar do ranking ATP, foi operado ao joelho esquerdo no início do ano, mesmo antes do Australian Open, sendo que na altura se apontou o regresso para os Masters 1000 norte-americanos. No entanto, isso ainda não será possível.
Kyrgios desistiu oficialmente dos dois torneios esta segunda-feira, gerando dúvidas sobre quando é que vai realmente começar a sua temporada. Para já, vai haver impacto no ranking mundial, uma vez que defendia os quartos-de-final em Indian Wells e os oitavos-de-final de Miami. Cai virtualmente para o 26.º posto, podendo ainda descer mais, dependendo do que fizerem outros tenistas.
Leia também:
- — [VÍDEO] Mesmo ao pé coxinho, Alcaraz disparou uma das bolas do ano e teve jogo de resposta perfeito
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
- — Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: «Tenho de avaliar com a minha equipa»
A verdade é que, depois de Indian Wells e Miami, arranca a temporada de terra batida, que Kyrgios ignorou quase por completo — apenas jogou o torneio de Houston –, pelo que fica a questão: será que o australiano vai começar o ano no pó-de-tijolo? É que tem a promessa feita à sua namorada de ir jogar Roland Garros…