Kyrgios: «Mesmo quando estou ao meu melhor há 20 jogadores melhores do que eu»

Por José Morgado - Janeiro 8, 2019

Nick Kyrgios, de 23 anos, fez esta segunda-feira uma excelente exibição para bater Rafael Nadal em Sydney — apesar da falta de apoio do público da casa — mas no final do encontro admitiu duvidar que o seu melhor nível, como muitas vezes se diz, chegue para ser um dos melhores jogadores do Mundo.

Questionado sobre que o melhor Nick Kyrgios, consistente, seria top 3 ATP, o tenista de Camberra nega. “Há para aí uns 20 jogadores melhores do que eu neste momento. Neste momento estou apenas bastante entusiasmado com a possibilidade de jogar uma competição de seleções no meu país, perante o meu público. Vai ser fantástico”.

Em tempos top 15 mundial, Kyrgios vai entrar no Australian Open fora do top 50 e da lista de cabeças-de-série, podendo por isso defrontar qualquer adversário na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt