Kyrgios leva advertência em Xangai e arrisca suspensão
Nick Kyrgios está debaixo do atento e desconfiado olho da ATP desde o polémico ‘caso Wawrinka’, em Montreal, mas isso tem deixado o australiano de 20 anos pouco intimidado. Depois de ter sido penalizado com um warning na semana passada, no torneio de Tóquio, decorrente de uma violação do código de conduta, o 32.º mundial voltou a ser brindado com uma advertência, desta feita em Xangai.
Tudo porque o encontro da primeira ronda do Masters 1000 chinês com o austríaco Andreas Haider-Maurer, na jornada de hoje, se tornou, num verdadeiro “circo”, que levou Kyrgios a declarar, a certa altura, o seu desagrado de forma bem explicíta: “odeio este sítio”.
A advertência aplicada pelo árbitro de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardes, chegou no segundo jogo do segundo set. De acordo com o The Sunday Morning Herald, Kyrgios correu para bater uma direita ganhante, sem sucesso, tendo acabado por descarregar a sua frustração, em alto e bom som, na “m*rd* da superfície”, que tinha já criticado durante o primeiro set.
De entre as muitas peripécias que marcaram o embate, destacam-se a expulsão de um cameramen, depois de ser avisado várias vezes que não podia falar durante os pontos, e a aparente inexperiência dos apanha-bolas, que foram irritando o australiano. “Mas o que é que está a acontecer aqui? Esperar 15 minutos para bater o primeiro serviço”, reclamou, tendo chegado a perguntar a uma das apanha-bolas se estaria a dormir.