Kyrgios junta-se à festa ao receber wild card para Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2022

Nick Kyrgios tem um calendário cheio, tal e qual como qualquer outra tenista ‘normal’, a caminho do US Open. O australiano vai regressar à ação no ATP 500 de Washington, o seu primeiro torneio desde que se sagrou vice-campeão em Wimbledon, mas também já garantiu a entrada no quadro principal de um de dois torneios Masters 1000.

É que o australiano ainda estava fora da lista com entrada direta em Cincinnati, mas o Masters 1000 que se vai jogar no Ohio ofereceu um wild card ao atual número 47 do ranking ATP, que chegou à final do Western and Southern Open na edição de 2017, onde perdeu com Grigor Dimitrov.

Resta agora saber se Kyrgios vai recebe um wild card também para Montreal, onde se encontra três lugares fora do quadro principal, ou se vai eventualmente entrar direto ou até disputar o qualifying. Diga-se, de resto, que Novak Djokovic ainda surge na lista de inscritos, sendo altamente improvável que possa viajar para o Canadá por não estar vacinado contra a Covid-19.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt