Kyrgios impressiona no regresso aos courts e avança em Indian Wells

Por José Morgado - Março 11, 2022
kyrgios-covid
Foto: EPA

Nick Kyrgios, caído para fora do top 130 em singulares, competiu esta quinta-feira ao final da noite pela primeira vez desde o título de pares no Australian Open e mostrou-se a muito bom nível para se apurar para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde no passado (2017) já chegou aos quartos-de-final.

O australiano de 26 anos não adorou as condições de forte vento que encontrou, mas lidou com elas (imagine-se…) de forma madura para derrotar o argentino Sebastian Baez, número 60 do Mundo e recentemente finalista no ATP 250 de Santiago do Chile, por 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1502122370856857603

Na segunda ronda, Kyrgios terá pela frente mais um argentino: Federico Delbonis, número 34 do Mundo, naquele que será o segundo encontro entre os dois. Nick ganhou o único.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt