Kyrgios goza com a imprensa australiana: «Vocês não prestam»

Por José Morgado - Março 4, 2019

A relação de Nick Kyrgios com a imprensa do seu país é tudo… menos boa. Depois de meses a criticarem o australiano pelas suas atitudes e maus resultados, os jornais, sites e televisões da Austrália puderam finalmente noticiar sobre o tenista dos antípodas por boas razões, mas nem por isso ignoraram tudo o resto que envolve a carreira (e a vida) do tenista de Camberra.

Ora depois de terem dado enorme eco às críticas de Rafael Nadal a Nick Kyrgios, na noite em que o espanhol perdeu com o australiano, a imprensa do país focou-se desta feita em destacar o quão… infeliz Kyrgios parecia na cerimónia de entrega de troféus após a final do ATP 500 de Acapulco, que Kyrgios ganhou, batendo três top 10 e mais um campeão de Grand Slam pelo caminho.

“Aahahahahahahahahahahahahahahhaahahahhaha, a imprensa australiana, estou a ver que nada alguma vez muderá. Vocês não prestam”, disparou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1102543949342826496

No artigo partilhado por Kyrgios, o jornalista questiona por que razão Kyrgios não parecia contente após ganhar o seu primeiro título em 14 meses, ilustrando o título com uma foto do tenista de 23 anos durante a cerimónia de entrega de troféus no ATP 500 mexicano. Há, no entanto, registo de muitas fotos com Kyrgios bem mais animado…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com