Kyrgios ganha no meio do ‘circo’ e defronta Coric, que bateu Chardy na garra

Por José Morgado - Março 25, 2019

Vem aí um grande duelo nos oitavos-de-final do Miami Open: Borna Coric, de 22 anos, e Nick Kyrgios, de 23, garantiram este domingo ao final da noite a qualificação para a fase dos 16 melhores na Florida e vão defrontar-se por um lugar nos quartos-de-final na próxima terça-feira.

Nos seus encontros da terceira ronda, encontros bem distintos: Kyrgios arrasou Dusan Lajovic por 6-3 e 6-1, em 59 minutos, num encontro em que aconteceu de tudo — dois serviços por baixo (um a valer um ás e outro no set point a favor!), dois tweeners (ganhou o ponto em ambos), duas direitas sem olhar para a bola, um smash em que saudou o público antes de o executar e até… uma discussão com um adepto que acabou com a expulsão do mesmo! — ao passo que Coric voltou a mostrar que está longe da sua melhor forma, mas mostrou pela enésima vez o excelente competidor que é para derrotar o francês Jeremy Chardy, por 6-7(2), 6-2 e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1110020763233464321

Kyrgios comanda o confronto direto diante de Coric por 2-1, sendo que o primeiro (de muitos) encontros entre ambos até foi cá, no Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt