Kyrgios focado: «Tenho assuntos pendentes e o principal é ganhar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2023

Nick Kyrgios continua a recuperar de um 2023 marcado por lesões que só permitiram fazer um único encontro. O australiano garante estar completamente focado em reabilitar a sua carreira e não esconde que tem um objetivo muito específico para alcançar.

“Quando as coisas vão bem tudo é brilhante no mundo do ténis. Ganhas muito dinheiro, toda a gente te adora. O meu ténis cativa muita gente. Agora, o que mais desejo no mundo é poder dizer que ganhei um Grand Slam em singulares. Esse objetivo motiva-me mesmo, ainda mais depois de ver que estive a dois sets de o fazer em Wimbledon. É o torneio mais importante do Mundo. Vou meter toda a minha atenção e esforço para ser campeão ali. Tenho assuntos pendentes no ténis e o principal é ganhar Wimbledon”, disse ao Nine.

Certo é que o australiano se sente motivado. “Estou há quase dez anos no circuito e é fantástico manter o fogo inteiro necessário para lutar por tudo. Nem sempre foi assim, passei por fases em que não estava motivado, então espero poder viver um 2024 sem lesões que me impeçam de jogar o meu ténis. Tenho o que é necessário para vencer títulos do Grand Slam, só preciso de tempo e paciência para mostrar o nível que tive em 2022. Se não sentisse que ainda tenho coisas para fazer, pendurava a raquete”, garantiu.

Leia também:

 

Kyrgios atualizou também o estado da sua recuperação. “Há que ir dia a dia, ainda falta tempo. Tentei voltar antes do que era aconselhável e senti dores. Foquei-me em fazer uma boa recuperação, tive muitas opiniões diferentes de especialistas e tive uma grande melhoria desde a operação. O meu corpo ainda está algo descompensado, então preciso de ter paciência e confiar no processo”, comentou.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt