Kyrgios faz exibição de outro Mundo e arrasa De Minaur para a 9.ª vitória seguida

Por José Morgado - Agosto 12, 2022
kyrgiosss

Começam a faltar palavras para aquilo que está a jogar Nick Kyrgios nesta fase da temporada. O australiano de 27 anos, vice-campeão de Wimbledon e campeão do ATP 500 de Washington (em singulares e pares) na semana passada, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, pela primeira vez na sua carreira. E fê-lo de forma… impressionante.

O tenista de Camberra derrotou o compatriota e amigo Alex De Minaur, 21.º , por 6-2 e 6-3, num encontro resolvido em uma hora no qual esteve praticamente perfeito. Num primeiro set que fica para a história da sua carreira, Kyrgios disparou 15 winners e… um (!) erro não forçado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1557864766995054593

Nos ‘quartos’, Kyrgios vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, um dos poucos jogadores a derrotá-lo recentemente, nas meias-finais de Halle.

Felix Auger-Aliassime, número um do Canadá e 9.º ATP, também seguiu entretanto para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Montreal pela primeira vez na carreira, ao derrotar Cameron Norrie (11.º), vingando-se da derrota seis dias antes nas meias-finais de Los Cabos. Vai defrontar Casper Ruud na sexta-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.