Kyrgios explica lágrimas: «Só eu sei o que tenho passado»

Por José Morgado - Março 7, 2025
Kyrgios

Nick Kyrgios desistiu esta quinta-feira ao final da noite na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells com a mesma lesão no pulso direito que lhe tem prejudicado a carreira ao longo dos últimos anos. O australiano chorou ao abandonar o court na Califórnia e explicou depois em conferência de imprensa aquilo que sentiu.

“Eu não tenho problemas em perder encontros, como bem sabe. Já perdi partidas na minha carreira muitas vezes. Mas estou triste pela quantidade de trabalho, recuperação e tratamento que tenho feito e de ainda assim continuar a sentir dores. Só eu sei o que tenho passado. Acho que foi por isso que fiquei um pouco emocionado no final, porque este é um dos meus torneios favoritos”, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

O australiano de 29 anos não prometeu que vá fazer um calendário recheado nas próximas semanas, mas o plano continua a ser jogar o ATP Masters 1000 de Miami, na próxima quinzena.

Leia também:

Kyrgios desiste em lágrimas na primeira ronda de Indian Wells

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com