Kyrgios entusiasmado: «Não há nada melhor do que jogar no verão australiano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022
kyrgiosss

Nick Kyrgios encontra-se nos Emirados Árabes Unidos a disputar a World Tennis League, mas vai arrancar a nova época oficialmente a jogar em casa. O australiano será a grande figura da seleção da casa na edição inaugural da United Cup, onde espera fazer boa figura para se preparar da melhor maneira para o Australian Open.

ESTREIA DA UNITED CUP

É um grande acontecimento. É um evento em que homens e mulheres se juntam para representar o seu país. É incrivelmente importante também para que os adeptos vejam os seus jogadores e jogadoras favoritos juntos, os melhores desportistas do Mundo. É um evento muito especial.

AUSTRÁLIA A JOGAR EM CASA

Não há nada melhor do que jogar no verão australiano, é um dos meus momentos favoritos no ano. Não há nada que goste mais do que de estar em casa e poder jogar em Sydney diante do público local, da minha família e amigos.

O QUE ESPERA EM SYDNEY

Para ser honesto, nunca joguei muito bem em Sydney, mas espero mudar essa história no início do próximo ano. Jogar na Austrália é especial. O circuito é muito longo e raramente se joga na Austrália, então não vou dar por adquirido.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt