Kyrgios em risco de ser suspenso: «Tenho ido ao psicólogo»

Por José Morgado - Janeiro 3, 2020
nick-kyrgios

Nick Kyrgios, uma das estrelas da seleção australiana da ATP Cup, está a competir esta semana num torneio do circuito ATP pela primeira vez desde que recebeu uma suspensão provisória por parte do circuito mundial. Se cometer algum abuso dentro do court e levar um warning por conduta antidesportiva, Kyrgios será banido do circuito por quatro meses. O australiano garante que não está preocupado com isso, mas tem procurado ajuda…

“Tenho ido ao psicólogo. Não estou muito preocupado com as minhas atitudes, porque quando estou em ambiente de equipa sou totalmente diferente. Normalmente esse tipo de coisas acontecem-me quando viajo sozinho durante algumas semanas e as coisas saem um pouco do controlo. Eu vou sempre jogar com emoções à flor da pele. Se pisar a linha, pisei. Eu sou mesmo assim e sinto-me bem como sou“, confessou em conferência de imprensa a partir de Brisbane, onde está a competir ao serviço da Austrália.

Kyrgios contribuiu decisivamente esta semana para iniciar uma campanha de recolha de fundos para ajudar as vítimas dos incêndios que têm afetado a Austrália nas últimas semanas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt