Nick Kyrgios, de 26 anos, elogiou esta sexta-feira a decisão de Ash Barty, ainda número um mundial, se retirar da modalidade com apenas 25 anos e no topo do ténis. Kyrgios já confessou, também ele, a sua vontade de abandonar a modalidade cedo…
“É incrível que ela se retire com 25 anos e no topo. Quando soube da notícia fiquei muito surpreendido. Mas é a vida dela e ela é que deve decidir o que é melhor. Ninguém tem o direito de dizer a alguém como a Barty o que é que ela deve fazer da sua vida. Ela já conseguiu muito mais do que a grande maioria dos jogadores. Tem o direito e perseguir outros sonhos e objetivos”, afirmou o campeão do Australian Open em pares masculinos.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com