This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios e Tomic fora da lista de nomeados para a Medalha Newcombe
Se há quem vá tendo razões de sobra para querer prolongar a temporada o mais possível e, com isso, avolumar o palmarés com mais uma boa dose de bons resultados, há, por outro lado, jogadores a quem não vão faltando motivos para querer ver o ano de 2015 pelas costas. O leque é vasto, mas Nick Kyrgios e Bernard Tomic encabeçam a lista.
Protagonistas de intensas polémicas que agitaram fortemente a comunidade tenística esta época, os dois compatriotas viram a Federação Australiana de Ténis castigar as suas duvidosas atitudes mantendo os seus nomes fora da lista de nomeados para a Medalha Newcombe, que premeia o melhor jogador nacional do ano e o que se revelou o melhor embaixador no seio da elite do ténis durante a temporada.
Mais do que resultados
Kyrgios, atualmente na 30.ª posição da classificação, tornou-se no primeiro adolescente desde Roger Federer a alcançar os quartos-de-final em torneios do Grand Slam em duas ocasiões, ao aceder ao top-8 do Open da Austrália no início do ano. Chegou, ainda, aos ‘oitavos’ em Wimbledon e alcançou a primeira final em torneios ATP, no Millennium Estoril Open, mas o ‘caso Wawrinka’ e as multas sucessivas por mau comportamento em court ofuscaram todas essas conquistas do jogador de 20 anos.
E o mesmo acontece com Tomic, que atingiu o seu melhor ranking de sempre, 18.º ATP, depois de ter começado o ano fora do top-70. O jogador de 23 anos conquistou esta temporada o terceiro título da carreira, em Bogotá, mas a federação, na hora de eleger os nomeados, manteve bem presente a detenção de que foi alvo depois uma festa demasiado barulhenta num hotel de Miami, em julho.
“Eles tiveram alguns resultados fantásticos, sem dúvida, mas a medalha premeia mais do que apenas o desempenho no court”, esclareceu John Newcombe, o antigo campeão de sete títulos do Grand Slam que dá nome ao galardão, conforme se pode ler no The Sydney Morning Herald.
Sam Groth, Thanasi Kokkinakis, Samantha Stosur, John Peers & Casey Dellacqua e o campeão de cadeira de rodas Dylan Alcott são, assim, os possíveis vencedores da Medalha John Newcombe, conquistada por Kyrgios no ano passado. A cerimónia de entrega do prémio acontece em Melbourne, no dia 23 de novembro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas