Kyrgios: «É ótimo de ver que tudo o que treinei na pré-época está a dar resultados»

O início de temporada de Nick Kyrgios deu excelentes sinais daquilo que pode ser o ano de 2018. O jovem prodígio conquistou o ATP 250 de Brisbane de forma autoritária e apresentou-se mais calmo em campo e com vontade em praticar aquilo que faz (e bem) durante toda a semana.

Em declarações após a final da prova australiana, o tenista de 22 anos mostrou-se muito contente com o seu ténis praticado. “Estou a lutar muito e ter sensações como as desta semana dão-me confiança a nível mental e físico. Fico muito contente de ver que tudo o que fiz na pré-temporada começa a dar resultados”, comentou, falando também de Matt Reid, jogador de pares e grande amigo de Nick.

Viajou comigo a torneios distintos nos últimos dois anos, a lugares longe de casa onde passo muito mal pois estou muito tempo longe da minha família. Ele ajuda-me muito, prepara-me as raquetes, treina comigo e acompanha-me. Tem um grande coração e não tem o crédito suficiente porque também me ajuda a nível tático”, frisou o agora número 17 mundial, que já está em preparação para o Open da Austrália, que arranca no próximo dia 15 de janeiro.