Kyrgios e os elogios de Nadal: «O meu maior problema é ter a mesma atitude regularmente»

Por Nuno Chaves - Janeiro 27, 2020

Rafa Nadal impôs-se esta segunda-feira frente a Nick Kyrgios nos oitavos de final do Australian Open, num encontro que levou o espanhol a deixar elogios ao australiano, no final da partida.

O bad boy, mais tarde, respondeu às palavras de El Toro. “Aprecio. O maior problema para mim é ser capaz de ter a mesma atitude regularmente. Espero conseguir”, explicou em conferência de imprensa.

Kyrgios falou sobre as suas diferenças em comparação a 2015, quando atingiu os quartos de final neste mesmo torneio. “Agora sou melhor jogador. O quadro que tive este ano foi muito mais duro que o da altura. Estive a um par de pontos de ganhar mas são assim as coisas”, referiu.

O tenista de Camberra recordou ainda o duelo com Nadal em Wimbledon, no ano passado. “Aqui senti que estava melhor. Com 5-5 no terceiro set, fui às vantagens no serviço dele um par de vezes mas ele jogou pontos incríveis. Sinto que se vencesse o terceiro set tudo podia ter mudado. Em Wimbledon senti que não estava a jogar tão bem”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.