Kyrgios e o ‘dilema’ em que vive: «Não sei qual é o Nick Kyrgios que as pessoas querem ver»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2024

Nick Kyrgios regressou oficialmente à competição na variante de pares, ao vencer um encontro muito aguardado ao lado de Novak Djokovic no ATP 250 de Brisbane. O australiano divertiu-se, divertiu o público e, no final, confessou estar a viver uma espécie de ‘dilema’.

“Tento ser profissional, mas não sei qual é o Nick Kyrgios que as pessoas querem ver. Se o que faz tweeners e parte raquetes ou o que está mais focado em conseguir a vitória. Tento encontrar um equilíbrio, um ponto médio”, confessou ao lado do sérvio.

Sobre a experiência em pares com Nole, Kyrgios partilhou uma ideia curiosa. “Surpreendeu-me que às vezes o Nole duvidasse dele mesmo. Eu pensava ‘mano, és o melhor de sempre, segue em frente, faz o que tens de fazer’. Nunca me movimentei como ele na vida inteira”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt