Kyrgios e Kokkinakis emocionados: «Triunfo número 1 das nossas vidas»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2022
kyrgios-kokkinakis

Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, dois talentosíssimos australianos de quem sempre se esperou muito e que, por razões bem distintas, nunca conseguiram — até ver — confirmar o seu potencial em singulares, conquistaram este sábado o título de pares do Australian Open contra todas as expectativas. Os dois jogadores já venceram grandes jogadores em singulares (Kokkinakis tem vitória sobre Federer e Kyrgios sobre todos os membros do Big Three), mas garantem que nada se compara a vencer o maior torneio do seu país.

“Já ganhei grandes títulos e derrotei os melhores jogadores do Mundo por todo o circuito. Mas nada se compara a ir. É o triunfo número 1 das nossas vidas. Poder partilhá-lo com o Kokkinakis é surreal. Sinto-me uma pessoa diferente. Levanto-me às 7h30 da manhã nos dias em que não jogamos para fazer banhos de gelo. Estou muito agradecido à minha equipa. É incrível a quantidade de gente boa que tenho à minha volta”, assumiu o tenista de 26 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487427546371264513

Kokkinakis também estava emocionado, num verão australiano em que também venceu o seu primeiro título ATP, há duas semanas, em Adelaide. “Tive meses incríveis. Não posso pedir mais nada, depois de tudo o que passei. Ser campeão de Grand Slam ao lado de um amigo que conheço desde os oito anos é incrível. Espero que possamos jogar mais ao longo do ano”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487413964174766083

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt