Kyrgios e a final de Wimbledon 2022: «Se tivesse sido com o Nadal, teria ganho»

Por José Morgado - Dezembro 6, 2025
kyrgios wimbledon vice
Divulgação/Wimbledon

Nick Kyrgios voltou a incendiar o debate tenístico ao recordar a final de Wimbledon 2022, perdida para Novak Djokovic, numa conversa descontraída com Patrick Mouratoglou e Alexander Bublik. O australiano, fiel ao seu estilo provocador, garantiu que jogou “no limite absoluto” naquele encontro — mas que mesmo assim não foi suficiente para travar o sérvio.

“Não acho que pudesse ter jogado melhor naquela final. Saquei o melhor que consegui, e mesmo assim ele quebrou-me o serviço a 40-0… em relva! É inacreditável”, afirmou, sublinhando a frustração de ver Djokovic aparecer em todos os pontos decisivos. Sempre que houve um ponto importante, ele esteve lá, sempre concentrado.”

Kyrgios foi mais longe e deixou o habitual dardo, desta vez direcionado (indiretamente) a Rafael Nadal.Se aquela final tivesse sido contra o Nadal, teria corrido melhor para mim”, atirou, numa frase que arrancou sorrisos e olhares cúmplices na sala.

O australiano, longe da ribalta competitiva mas sempre presente no discurso público, mantém-se uma figura central na narrativa do circuito. E, como já é costume, bastou abrir a boca para voltar a agitar as águas.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com