Kyrgios e a defesa do título em Brisbane: «Gostava de ganhar mas se não conseguir não é um grande problema»

Por Nuno Chaves - 16 Dezembro, 2018

Nick Kyrgios teve uma temporada para esquecer mas parece estar a encarar o próximo ano com uma maior maturidade – pelo menos é aquilo que tem demonstrado recentemente. O australiano vai jogar o ATP 250 de Brisbane, prova na qual é o detentor do troféu, mas prefere ter expetativas baixas.

“Não esperava fazer muito no ano passado em Brisbane e o mesmo acontece este ano. Vou lá, jogar o meu estilo de ténis e se correr tudo novamente bem, será bom mas se não correr, não é um grande problema”, admitiu o tenista de 23 anos.

Kyrgios está consciente de que ainda tem muito pela frente. “Sei que ainda há muito peixe para fritar, mas claro que preferia ganhar o Australian Open em vez de Brisbane ou algo do género. Gostava de defender o título, mas não é uma questão de vida ou morte”, confessou.

O atual 35.º do ranking mundial quer dar uma melhor resposta mas contou que ainda… não pegou numa raquete. “Ainda não peguei na raquete e comecei a bater bolas. Tem sido mais em desfrutar e estar em casa, fazer mais coisas com a fundação”, disparou em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.

O ATP 250 de Brisbane vai decorrer entre os dias 29 de dezembro e 6 de janeiro.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.