Kyrgios diz que está num ‘bromance’ com Djokovic: «Vou pedir-lhe para jogarmos pares»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2022

Nick Kyrgios entrou esta terça-feira a vencer no Australian Open, num encontro que mostrou o público totalmente rendido aos momentos de entretenimento que o australiano de 26 habitualmente proporciona. Houve até tempo para que os espectadores imitassem… o grito de Cristiano Ronaldo.

“Eu sei que tenho o público na palma das minhas mãos quando quero. Estas pessoas não têm visto muito desporto, nem feito grandes coisas nos últimos dois anos. Eles estavam ansiosos por ter algum entretenimento. Estavam a gritar como o Ronaldo depois de cada ponto. Foi surreal. Parecia um zoo”, desabafou.

Kyrgios vai agora defrontar Daniil Medvedev, número dois do Mundo, diante de quem nunca perdeu (2-0). “Vai ser um grande encontro e uma grande experiência. Ele é provavelmente o melhor jogador do Mundo neste momento e eu sempre quis jogar e ganhar esses encontros. Tenho um plano para ter sucesso e espero conseguir cumprir.”

O australiano foi uma das vozes mais vocais na defesa de Novak Djokovic durante as últimas semanas e… não está arrependido. “Defendi o Novak como teria defendido qualquer outro jogador naquela situação. Disse aquilo em que acreditava. Tivemos as nossas diferenças no passado, mas agora estamos numa espécie de ‘bromance’ por isso não me vou queixar. Vou pedir-lhe para jogarmos pares num torneio qualquer.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com