Kyrgios: «Disseram-me que não tinha hipótese de me levantar do sofá e competir assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2021

Ele está mesmo de volta! Nick Kyrgios não fez a coisa por menos e somou um incrível triunfo sobre o perigoso Ugo Humbert na primeira ronda de Wimbledon, isto depois de seis meses sem competir. Ora, o australiano garante que está muito confiante para o resto do torneio, mesmo que muito tivessem duvidado das suas hipóteses e até do sentido que fazia competir no All England Club.

“Muitos diziam que não tinha hipóteses, que não fazia sentido vir cá sem preparação. Disseram-me que não tinha hipótese de me levantar do sofá e competir assim a este nível, com estes jogadores. Amigos, eu conheço o meu jogo e sei jogar em relva. Não tenho medo de ninguém e sei que se estiver bem física e mentalmente posso lutar com qualquer um. Não quero mesmo saber o que pensam os outros. Ninguém me conhece melhor do que eu e sei como me preparo”garantiu.

Questionado sobre a sua atitude competitiva, Kyrgios deu uma resposta curiosa. “Sou uma pessoa competitiva. Compito quando jogo damas ou Call of Duty. Também compito no basquetebol. Quero sempre dar o meu melhor e os meus amigos podem dizer-te isso. Claro que jogar em Wimbledon no Court 1, com muita gente nas bancadas e contra um dos melhores jogadores do momento é muito especial. Motivou-me imenso. Agora quero dar mais espectáculo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt