This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios derrota Tsitsipas em enorme jogaço e Austrália faz o pleno na ATP Cup
O australiano Nick Kyrgios venceu, esta terça-feira, o grego Stefanos Tsitsipas, por 7-6(7), 6-7(3) e 7-6(5), após 2h35 minutos e deu mais uma vitória à Austrália no grupo F da ATP Cup.
No primeiro encontro do dia, o grego Michail Pervolarakis cedeu para John Millman em três sets, por 4-6, 6-1 e 7-6(1) e colocou a Austrália a um encontro de vencer todos os duelos no grupo.
Mas Kyrgios vs Tsitsipas era mesmo o duelo que todos esperavam e a primeira partida ficou marcada pelo equilíbrio uma vez que os dois tenistas não cederam qualquer jogo de serviço e pela polémica, ou não tivesse o grego deixado o seu pai a sangrar. Quanto ao ténis jogado, Kyrgios superiorizou no tie-break e adiantou-se no marcador com um 7-6(7).
Na segunda partida, mais do mesmo…Num set em que voltou a não existir qualquer break, foi sem surpresa que o parcial ficou definido num novo ‘desempate’: nessa fase, Tsitsipas esteve dominador e venceu com um claro parcial de 7-3 para forçar uma terceira e decisiva partida.
Quanto à negra, as coisas não estiveram muito diferentes: a partida seguiu para novo tie-break (diga-se que não houve qualquer break em todo o jogo) e, desta vez foi Kyrgios a levar a melhor, para delírio dos espetadores que lotaram o court, em Brisbane.
A Austrália já tinha garantido o primeiro lugar do grupo F da competição, mas voltou a vencer e somou a terceira vitória em três duelos. Por outro lado, a Grécia está fora de qualquer hipótese de apuramento.
- Categorias:
- ATP Cup
- ATP World Tour