This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios deixa boas indicações mas não aguenta 36 ases de Mpetshi Perricard em Brisbane
Um ano e meio depois, Nick Kyrgios voltou a competir em singulares no circuito mundial, mas não houve direito a conto de fadas. É que o australiano, outrora número 13 do ranking ATP mas agora sem ranking, perdeu na primeira ronda de Brisbane face o serviço canhão de Giovanni Mpetshi Perricard (31.º), isto num encontro que durou 2h30 e que teve um total de… zero quebras de serviço.
Sim, é fácil adivinhar que só houve tie-breaks e muitos ases neste embate. 7-6(2), 6-7(4) e 7-6(3) foi o resultado final a favor do jovem francês de 21 anos, que disparou uns impressionantes 36 ases para apenas 7 duplas falta, algo notável tendo em conta que não há qualquer diferença entre o que arrisca na primeira e na segunda bola.
Kyrgios foi crescendo à medida que o encontro avançou, sendo que cada um dos tenistas salvou dois pontos de break: GMP salvou-se de dois na segunda partida, enquanto Nick apagou um no primeiro e outro no terceiro parcial. Tudo ficou resumido aos tie-breaks, onde o gaulês ficou na dianteira para garantir o triunfo.
Holding his nerve 👊@MpetshiG fights off Kyrgios and the home crowd to win 7-6 6-7 7-6#BrisbaneInternational pic.twitter.com/BYmHrKWnFh
— Tennis TV (@TennisTV) December 31, 2024
Assim, o australiano, que a certa altura se queixou de dores no braço direito para compensar o pulso que lhe custou um ano e meio de ténis, permanece sem vitórias desde outubro de 2022, altura em que triunfou pela última vez no torneio de Tóquio. O seu foco muda para os pares, onde ainda compete ao lado de Novak Djokovic nos quartos-de-final, enquanto Mpetshi Perricard irá encarar Frances Tiafoe na luta por uma vaga nos ‘quartos’ de singulares.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nick Kyrgios