This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios com confiança máxima: «Sou um dos favoritos a vencer o Australian Open»
Nick Kyrgios vai fazer a sua estreia na temporada de 2023 no Australian Open, depois de ter desistido da United Cup e ATP 250 de Adelaide 2, devido a lesão.
O australiano está recuperado dos problemas físicos e confiança parece não faltar ao bad boy. “Creio que chego a este torneio com uma sensação diferente à minha volta. Sou um dos favoritos. Normalmente estou entre os tapados mas depois do ano que tive sou um dos favoritos, por isso, é algo novo para mim”, começou por dizer em entrevista ao The Age.
“Esta é a primeira vez em que chego a um Grand Slam e verdadeiramente sinto que sou um dos homens que pode levar o troféu para casa. Não sei se é o que vou sentir quando for para o court, normalmente sinto que não tenho nada a perder e tento dar espetáculo mas tenho de encontrar um equilíbrio, nesta vez”, reforçou.
Sobre a pressão que tem ao jogar na Austrália, Kyrgios revela que não é fácil. “Agora simplesmente tento colocá-la para mim, tento sair e estar com a minha equipa sempre que posso. Creio que não há nenhum outro jogador, sobretudo na Austrália, que esteja debaixo de tanta pressão da imprensa como eu. É uma batalha diária, algo que está presente dia a dia. Tento aceitar e utilizar como um privilégio mas é muito duro. Há muito tempo que um jogador australiano não ganha o torneio, por isso, espero que todos encontremos a maneira de lidar com isto”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Nick Kyrgios