Kyrgios ataca quem bateu na final de pares: «Ver tinta secar é melhor do que ver o teu ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2022
kyrgios

Nick Kyrgios não quis deixar o Australian Open sem deixar uma última bicada. O sempre polémico australiano, que nesta edição brilhou ao lado do amigo Thanasi Kokkinakis para conquistar um inédito título de pares, irritou-se com várias notícias que leu na imprensa e decidiu disparar um story onde atacou em várias direções. Uma delas foi a de Max Purcell, um dos adversários que bateu na final.

“Quanto ao Max Purcell, seu donut, em relação aos teus comentários depois do encontro, tu claramente não tens ideia sobre entretenimento e desporto. Se não tiveres reparado, há uma razão para as pessoas virem aos meus encontros. É por causa do meu nível e porque o meu jogo vale realmente a pena ver”, começou por partilhar.

Mas Kyrgios não se ficou por aqui. “Na próxima vez que perderes a final de um Grand Slam, baixa a cabeça e tenta perceber como podes jogar os grandes pontos melhor. Não é preciso atacares outros australianos na imprensa porque ver tinta secar é melhor do que ver o teu ténis de ‘serve and volley'”, atirou, garantindo ainda que nunca quis atacar Ashleigh Barty com qualquer comentário durante o torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt