Kyrgios arrasa (de novo) Djokovic, Zverev e Thiem: «Há gente a morrer»

Por José Morgado - Julho 8, 2020
nick-kyrgios

Nick Kyrgios, de 25 anos, voltou a ‘cair em cima’ de Novak Djokovic, Dominic Thiem e Alexander Zverev na sequência das polémicas relacionadas com o Adria Tour. Tudo porque Thiem defendeu esta terça-feira tanto Djokovic como Zverev, dizendo que pessoas como Nick Kyrgios, fartas de errar na sua vida, deveriam compreender os erros dos colegas em vez de criticá-los abertamente.

“Mas de que raio estás a falar? De erros como partir raquetas? Dizer asneiras? Entregar encontros de vez em quando? Como toda a gente faz? Nenhum de vocês tem o nível intelectual para perceber de onde eu venho. Isto apenas mostra o que o Djokovic, Thiem e Zverev pensam que isto (a pandemia) é. Dois deles festejam que nem loucos, há pessoas a morrerem e outro vem defendê-los e dizer que são erros. São estas pessoas que temos no topo da nossa modalidade”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com