Kyrgios ambicioso: «Quero ganhar um Grand Slam em singulares para calar muita gente»
Nick Kyrgios está finalmente no trilho para voltar à competição. Basicamente arredado do ténis nos últimos dois anos, o australiano irá regressar oficialmente no Australian Open, segundo as garantias dadas pelo próprio, sendo que irá disputar antes a World Tennis League, prova de exibição. Certo é que sabe bem o que quer neste regresso.
“Ainda há algo que me mantém ligado ao ténis. Fui capaz de vencer praticamente qualquer um que defrontei, derrotei os melhores jogadores da história, fui finalista de Grand Slam, campeão de pares num Grand Slam, ganhei muitos títulos e muito dinheiro. Mas a única coisa que tenho na cabeça agora é ser campeão de singulares de um torneio do Grand Slam. Só isso me permite calar a boca de muita gente. Essa é a minha grande motivação”, disse à BBC.
Leia também:
- — Sinner nega 100.º título Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Xangai
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Por outro lado, Kyrgios afirma que a sua fama já é diferente no mundo do ténis. “Colocaram-me o rótulo de bad boy porque saí da normalidade do ténis. Pensavam que eu era uma espécie de assassino, mas acho que agora as pessoas já olham para mim de outra maneira”, considerou.