This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios admite que ainda tem dores: «Nunca nenhum jogador voltou de uma operação como esta»
Nick Kyrgios foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, que marcou o seu regresso à competição de singulares um ano e meio depois. O antigo top 15 ainda continua em prova na variante de pares ao lado de Novak Djokovic, mas aproveitou para fazer uma espécie de balanço das suas sensações e do seu nível depois deste encontro.
“Tinha muitas saudades de competir. Tenho de competir todos os dias, nem que seja a jogar no telemóvel. Todas as coisas boas que alcancei na vida vieram precisamente do ténis. Voltar a ter do outro lado da rede um rival, que ainda por cima vinha da melhor época da sua vida, foi muito gratificante. Esperei 18 meses por este momento e estive aqui, a um par de pontos da vitória. Continuo com dores constantes no meu pulso e neste momento não jogo pelo ranking. Cheguei à final de Wimbledon sem ser cabeça-de-série e posso derrotar qualquer um. O importante é manter-me saudável o mais possível e desfrutar de competir”, assumiu o tenista de Camberra.
Kyrgios fez ainda fortes críticas ao calendário do circuito ATP. “Não há nenhuma modalidade como o ténis. A quantidade de viagens é absurda. É um desporto muito duro e quase uma piada para aquilo que nos pagam. É impossível continuarmos disciplinados durante toda uma época tendo em conta o quão longa ela é”.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Rumo ao Australian Open, o objetivo e desfrutar do processo dia a dia, até porque continua longe de estar a cem por cento. “Nunca nenhum jogador voltou a competir depois de uma operação como esta. Depois de Brisbane vou para casar ver o meu cão e tentar perceber se posso jogar o Australian Open. Espero que seja possível. Depois desse torneio não tenho qualquer plano”.
- Categorias:
- ATP World Tour