Kyrgios: «A morte de Kobe ainda não me parece real»

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2020
Kyrgios

Nick Kyrgios, campeão em título em Acapulco que arranca esta terça-feira a sua defesa do título na prova mexicana, voltou a assumir que a morte de Kobe Bryant no mês passado ainda lhe custa assimilar, pela importância que Black Mamba tinha na sua vida, enquanto desportista e grande fã de basquetebol.

“Acordei e li as notícias. Eu sou um daqueles tipos que joga basquetebol desde pequeno pela casa. É algo que ainda pesa bastante. Ainda não me parece real. Estive a ver os Celtics contra os Lakers e parece que falta ali algo. Há dias em que sinto que posso representá-lo e foi por isso que vesti a camisola dele no Australian Open. Naquele encontro tentei ser um pouco como ele”, confessou o australiano, ainda emocionado com toda a situação.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1232085295744585728

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com