Kyle Edmund foi jogar um Challenger… e saiu campeão

Por José Morgado - Março 4, 2019

Kyle Edmund, ex-top 15 mundial e atualmente no 27.º posto da classificação, viveu uma última semana muito importante para a sua carreira em Indian Wells, ao conquistar o título do Challenger californiano, disputado no mesmo recinto que a partir desta segunda-feira acolhe o torneio principal, cuja a fase de qualificação feminina já conhece sorteio.

O britânico de 24 anos, que entrou nesta semana sem qualquer vitória em 2019, depois de um início de ano com muitas derrotas e problemas físicos, jogou bom ténis ronda após ronda e fez a melhor exibição de todas na final em que despachou o russo Andrey Rublev, ex-top 30, por 6-3 e 6-2, em apenas 55 minutos de encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1102327651224571904

Com este resultado, Edmund, que até será cabeça-de-série no Masters 1000 de Indian Wells, vai subir quatro lugares para o 23.º posto ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt