Kyle Edmund domina De Minaur e aguarda duelo de ‘Sousas’
O britânico Kyle Edmund é o primeiro jogador a apurar-se para os quartos-de-final do Millennium Estoril Open 2018, ao derrotar, no primeiro duelo da jornada desta quarta-feira, o australiano Alex de Minaur, pelos parciais de 6-2 e 7-5.
Sem querer correr os riscos do ano passado passado, surpreendido por João Domingues na primeira ronda, o britânico de 23 anos entrou determinado no encontro, decidido a não dar espaço à jovem estrela australiana de 19 anos.
O plano correu na perfeição no primeiro set, mas a De Minaur não se deu por vencido e saiu das cordas a que o britânico o tinha encostado para devolver o break no oitavo jogo. Com o encontro empatado e com o seu adversário a subir de nível, Edmund voltou a puxar do forte serviço para dar a volta a pupilo de Lleyton Hewitt.
O tenista nascido na África do Sul, que chega a esta quarta edição da prova nacional como terceiro cabeça-de-série e número 23 mundial, fica agora a aguardar pelo duelo entre João Sousa e Pedro Sousa para ficar a conhecer o seu adversário nos quartos-de-final. O encontro mais esperado da jornada joga-se já a seguir no Estádio Millennium.