Kwon recebe ‘folga’ do serviço militar para disputar Challenger na Coreia do Sul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025

Não vemos Soonwoo Kwon a competir no circuito internacional desde o US Open, algo que se explica de forma muito simples. O sul-coreano está a cumprir o serviço militar obrigatório — precisava de uma medalha nos Jogos da Ásia para ficar isento –, sendo que só tem competido para representar o seu país na Taça Davis. No entanto, agora vai receber uma ‘folga’ para disputar o Challenger de Busan.

O antigo número 52 do Mundo tem autorização do exército para competir na Coreia do Sul e irá tentar a sua sorte, ele que surge nesta altura no 440.º posto do ranking ATP. Além dele, também Hyeon Chung, ex-top 20, vai a jogo no Challenger asiático, de categoria 125.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt