Kvitova volta às meias-finais sete anos depois e passa Halep no ranking

Por Bola Amarela - 22 Janeiro, 2019
kvitova

Petra Kvitova continua em força neste Open da Austrália. A checa de 28 anos, sexta do ranking mundial, tirou da frente à australiana Ashleigh Barty, número 15 mundial, sem dificuldades, para confirmar a qualificação para as meias-finais do Grand Slam australiano pela primeira vez desde 2012. Kvitova demorou apenas uma hora e oito minutos a cumprir serviço, impondo-se pelos parciais de 6-1 e 6-4.

Vinda do título em Sydney, a bicampeã de Wimbledon conquista o seu décimo triunfo consecutivo e confirma o seu melhor resultado depois dos graves ferimentos sofridos na mão esquerda, após um assalto em sua casa. A jogadora canhota chega, assim, à sua sexta semifinal do Grand Slam da carreira, medindo forças na ronda seguinte com a surpreendente Daniele Collins, número 35 mundial.

Este triunfo de Kvitova garante ainda uma nova número um mundial no final do torneio, sendo certo, para já, que a checa vai ultrapassar Simona Halep, que defendeu apenas 240 dos 1.300 pontos conquistados no ano passado. Naomi Osaka, Elina Svitolina e Karolina Pliskova são as restantes jogadoras que podem sair de Melbourne no primeiro posto da hierarquia mundial.