Kvitova salva ‘honra’ das checas e vence batalha três horas já depois da meia-noite
Petra Kvitova continua a mostrar aos 33 anos que, para além de ainda jogar a um nível muito elevado, tem pernas e coração como poucas. A tenista checa, número 14 do Mundo, qualificou-se este domingo para a segunda ronda do WTA 1000 de Pequim, o último torneio desta categoria da época, num duelo que superou as três horas e que acabou já perto… da uma da manhã!
A checa batalhou para virar sobre a jovem local Wang Xiyu, que há uma semana conquistou o WTA 250 de Guangzhou, por 6-7(6), 7-5 e 6-3, num duelo de grande nível que terminou já com poucas pessoas nas bancadas. A checa marca um duelo (bem difícil!) com a russa Liudmila Samsonova na segunda ronda, já esta segunda-feira.
Kvitova acabou por ser um oásis num dia pouco lisonjeiro para o ténis checo. Com Karolina Muchova, vice-campeã de Roland Garros, ausente, e Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon, eliminada nas primeiras horas da jornada, também a ex-número dois mundial Barbora Krejcikova, atual 11.ª WTA, foi arradada na estreia diante da jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos, por 6-2 e 6-2.