Kvitova: «Não consigo imaginar temporada melhor»
Petra Kvitova avançou para a final de Birmingham, este sábado, a quinta de uma temporada em que os número abonam, e muito, a seu favor. Venceu o nono encontro de forma consecutiva, 51.º triunfo da carreira em relva e aumentou para 36 as vitórias em 2018, ultrapassando Simona Halep.
Junta-se a tudo o facto de não ter cedido qualquer set na relva inglesa. “As estatísticas desta semana são incríveis”, disse a oitava classificada do ranking. “Não poderia esperar isto no início da temporada – não comecei bem na Austrália [perdeu na primeira ronda]. Até ao momento, a época está a ser incrível. Não posso imaginar temporada melhor”.
Na final deste domingo, de onde pode sair um quinto título nesta temporada, a campeão em título vai enfrentar Magdalena Rybarikova. “Temos treinado juntas. Costumamos fazê-lo quando estamos nos mesmos torneios. Somos boas amigas, vai ser uma final divertida. Sei muito bem que ela gosta de jogar em relva, alcançou as meias-finais de Wimbledon no ano passado. Espero que seja um bom encontro”.