Kvitova, Ivanovic, Venus e Radwanska eliminadas no Dubai
A quarta jornada dos Dubai Duty Free Tennis Championships 2015 constituiu uma autêntica razia entre as principais cabeças-de-série. Das oito primeiras cabeças-de-série que entraram em ação nos oitavos-de-final do torneio mais importante do Médio Oriente, cinco foram… eliminadas.
Petra Kvitova, número três do ranking mundial, foi a tenista com melhor ranking a ficar pelo caminho. A checa, que na estreia já tinha necessitado de três sets diante de Elina Svitolina, não resistiu a Carla Suárez Navarro, por 6-3, 4-6 e 6-3. A espanhola continua a viver um excelente momento de forma, depois de na semana passada ter alcançado a final em Antuérpia.
Nos quartos-de-final, Navarro vai medir forças com a sua amiga e companheira de pares, Garbine Muguruza, que foi responsável por outra das surpresas do dia: a eliminação de Agnieszka Radwanska, número oito mundial. Com uma exibição arrasadora, a espanhola, que na ronda anterior já havia superado Jelena Jankovic, despachou a polaca por 6-4 e 6-2.
Ana Ivanovic, número seis mundial e quarta cabeça-de-série, também não resistiu a um dos encontros mais interessantes da jornada. A sérvia foi dominada durante a primeira hora diante de Karolina Pliskova, ainda conseguiu ameaçar uma reviravolta, mas acabou eliminada com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-4.
No encontro de acesso às meias-finais, Pliskova vai medir forças com a compatriota Lucie Safarova, que esta quarta-feira fez uma exibição perfeita para arrasar por completo a veterana norte-americana Venus Williams, campeã em título, por 6-4 e 6-1. A americana de 34 anos viu interrompida a sua série de 16 vitórias consecutivas nos Emirados Árabes Unidos.
Simona Halep, primeira cabeça-de-série, e Caroline Wozniacki, terceira pré-designada, foram as principais exceções da jornada e conseguiram confirmar o favoritismo com vitórias tranquilas. A romena superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6-4 e 6-3, ao passo que a dinamarquesa ganhou os últimos 10 jogos do encontro para ultrapassar a francesa Alizé Cornet, por 6-4 e 6-0.
Nos quartos-de-final, Halep vai defrontar Ekaterina Makarova, no único encontro entre duas jogadoras do top 10. A russa bateu Zarina Diyas sem grandes dificuldades, por 6-3 e 6-4. Já Caroline Wozniacki encara Flavia Pennetta, que entrou neste torneio sem vitórias mas hoje somou mais uma, ao bater a alemã Angelique Kerber, por 6-2, 3-6 e 6-1.