Kvitova e o título em Paris: «Será quase um milagre se voltar às ‘meias’»

Por Tiago Ferraz - Outubro 6, 2020
kvitova

A tenista checa Petra Kvitova, semifinalista de Roland Garros em 2012, já está nos quartos de final da prova parisiense de 2020, mas ainda assim mantém os pé assentes na terra quanto ao título.

“Ainda falta muito, não quero pensar nisso (título). Ainda faltam alguns encontros pela frente. Neste momento é muito difícil pensar nisso, não estou preparada para responder a essa questão. Estou preparada para o próximo encontro e veremos o que vai acontecer”, disse, citada pelo Punto de Break.

Petra Kvitova falou ainda do seu rendimento em terra batida:

“Não sou uma tenista que sonha ter muito sucesso em terra batida apesar de já ter vencido muitos títulos nesta superfície. Na altura, recordo-me que foi um orgulho chegar às meias-finais onde acabei por perder com Maria Sharapova. Estou a jogar realmente bem, mas será quase um milagre voltar a uma meia-final de Roland Garros. Estou nos quartos de final oito anos depois e é bom ver-me a competir em em todas as superfícies”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.