Kvitova é eliminada e Bencic continua em forma rumo aos ‘oitavos’
Petra Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon e atualmente no 11.º posto do ranking mundial, sofreu este sábado mais um percalço numa temporada que tem sido bastante abaixo das suas expectativas, ao ser eliminada na terceira ronda do US Open. Décima cabeça-de-série, a checa é a segunda tenista mais cotada a perder até ao momento depois de Naomi Osaka (3.ª WTA) no quadro feminino.
A checa cometeu quase 40 erros não forçados no desaire diante da talentosa e confiante grega Maria Sakkari, número 18 mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h22 de duelo. A grega serviu incrivelmente bem, perdendo apenas dois (!) pontos no primeiro serviço durante todo o encontro. Sakkari vai defrontar a canadiana Bianca Andreescu, número sete do Mundo e campeã em 2019, nos oitavos-de-final.
Quem continua em grande forma é a suíça Belinda Bencic, número 12 mundial e campeã olímpica. Semifinalista em 2019, a helvética derrotou com relativa facilidade na terceira ronda a perigosa norte-americana Jessica Pegula, número 25 WTA, por 6-2 e 6-4. Espera agora por Iga Swiatek ou Anett Kontaveit na segunda-feira.