Kvitova: «Ainda sonho em ser a melhor jogadora do mundo»
Petra Kvitova encantou tudo e todos no início de 2018. A tenista checa, que foi eliminada esta quarta-feira do WTA de Charleston, protagonizou uma incrível série de 14 vitórias consecutivas, com dois títulos pelo caminho. Este feito permitiu à bicampeã de Wimbledon reentrar no top 10 do circuito, algo inédito, já que teve a carreira em risco devido ao trágico assalto do qual foi vítima.
Numa conversa com o Sport360, Kvitova admite ainda sonhar com a chegada à liderança do ranking feminino, no entanto, para já é algo que não pensa muito. “Ainda tenho o objetivo de estar aí. Penso que uma parte de mim ainda quer mas, por outro lado, não estou focada em alcançar nada desse género. Mudaram algumas coisas”, confessou a antiga número dois mundial.
Sobre o incrível regresso às dez melhores da classificação, Kvitova reforçou o trabalho árduo que enfrentou. “Quando voltei queria jogar bem. Estou muito contente com o que estou a fazer e que esteja a ser refletido no ranking. A minha força vem do coração. Nunca desisto e essa é, provavelmente, a minha maior força”.