Kuznetsova diz que o WTA está cada vez pior: «O Top 10 está sempre a mudar»

Por José Morgado - Junho 9, 2020
kuznetsova

Svetlana Kuznetsova, antiga número dois mundial, campeã do US Open em 2004 e de Roland Garros em 2009, é uma das veteranas do circuito WTA, mas quase a cumprir 35 anos lembra que o circuito era bem mais forte nos tempos em que estava bem consolidada no top 10 mundial.

“Não quero ofender, mas acho que o circuito WTA está cada vez pior, mais superficial. Antigamente havia mais jogadoras de topo propriamente ditas. Eu às vezes nem sequer sei quem é que está no top 10 porque está sempre a mudar, é muito inconstante. E sinceramente não me parece que isto aconteça porque as tenistas de nível médio tenham melhorado. Acho que é mais o contrário”, disparou a russa.

Depois de uma temporada de 2019 muito complicada, ‘Sveta’ até entrou bem em 2020, tendo chegado às meias-finais do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, mesmo antes da pandemia chegar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=4huaAJM5Kjo

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com