Kuhn reage ao colapso em Miami: «Deixei tudo em court»

Por José Morgado - Março 21, 2019

Nicola Kuhn, um dos tenistas mais promissores do ténis mundial, viveu esta quarta-feira um momento muito delicado em court, ao colapsar fisicamente — devido a cãibras no corpo todo — durante o seu encontro da primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami, onde acabou por desistir diante de Mischa Zverev após ter tido oito (!) match points para triunfar. Tudo isto… em dia de 19.º aniversário!

Nas redes sociais, Kuhn comentou pela primeira vez aquilo que aconteceu. “Deixei tudo em court. O aniversário não foi como desejava mas estou agradecido por todo o apoio que recebi”, escreveu o espanhol numa mensagem reproduzida em castelhano e em inglês.

Recorde-se que minutos depois o sucedido, Kuhn recebeu logo várias mensagens de apoio de colegas (especialmente da sua geração), como Denis Shapovalov ou Felix Auger Aliassime.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com