Kudla leva a melhor sobre Kokkinakis em encontro que acabou depois… da uma da manhã
O primeiro dia de quadro principal no ATP 250 de Los Cabos ficou logo marcado por uma intensa maratona que fez com que os jogadores fossem descansar já muito tarde. Tem dúvidas? É que Denis Kudla precisou de 3h11 para bater Thanasi Kokkinakis, num encontro que terminou já depois da uma da manhã na cidade mexicana. Uma intensa batalha na qual o norte-americano até teve de salvar um match point e saiu de situações muito complicadas ao longo de todo o encontro.
Kudla, número 107 do ranking ATP, superou o australiano (183.º) com os parciais 4-6, 7-6(4) e 7-6(3), sendo que aguentou os 23 ases disparados por Kokkinakis. Entre os momentos chave do encontro, nota, por exemplo, para o 1-1 no segundo set, em que Kudla saiu de um buraco de 0-40, ou no 1-0 para Kokkinakis, já na terceira partida, em que o norte-americano teve de salvar mais três pontos de break. A situação limite chegou a 6-5, na qual Kudla travou um match point antes de triunfar no tie-break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1417382899515465738
Kudla vai agora medir forças com o vencedor do encontro entre Mackenzie McDonald e Ernesto Escobedo, sendo que entre os outros vencedores do dia estiveram Evgeny Donskoy, Sebastian Ofner, Alex Bolt, Brandon Nakashima e Steve Johnson.