This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kudermetova admite temporada desastrada: «Foram meses de muito stress psicológico»
Veronika Kudermetova chegou a ser top 10 mundial em outubro de 2022, mas agora despediu-se de um 2024 absolutamente para esquecer, como se percebe pelo facto de ocupar o 73.º posto do ranking WTA. A russa teve apenas 18 vitórias para 25 derrotas e não esconde que foi uma época para não mais lembrar.
“Honestamente, não julgaria esta temporada no ponto de vista de êxito ou não êxito. Para mim foi um ano bastante difícil, realmente difícil, tive de enfrentar muitos problemas. A série de lesões que tive ao longo da época afetou em grande medida a minha condição física mas também psicológica. É complicado tirar algo positivo, foram meses de muito stress psicológico”, confessou ao Championnat.
Leia também:
- — Pronto para a ação: eis a (renovada) equipa técnica de Alcaraz para atacar 2025
- — Nadal vai ser convidado de honra das ATP NextGen Finals de Jeddah
- — Prémios ATP 2024: Dimitrov conquista o prémio desportivismo pela primeira vez
Kudermetova abordou ainda o momento que viralizou, quando discutia em pleno court com o seu treinador e marido. “De repente tornei-me numa estrela da internet, esse vídeo deu a volta ao mundo. Muito poucas pessoas podem avaliar essa situação de forma correta, especialmente uma pessoa que nunca praticou desporto de alta competição. Era o fim da época, parecia que voltava a sentir-me bem, mas as lesões continuavam a ser um problema para o meu corpo. Digamos que o esgotamento psicológico se impôs ao resto, colapsei. Mas entendo que esse comportamento no court é inaceitável”, admite.
- Categorias:
- WTA