Kudermetova admite temporada desastrada: «Foram meses de muito stress psicológico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2024

Veronika Kudermetova chegou a ser top 10 mundial em outubro de 2022, mas agora despediu-se de um 2024 absolutamente para esquecer, como se percebe pelo facto de ocupar o 73.º posto do ranking WTA. A russa teve apenas 18 vitórias para 25 derrotas e não esconde que foi uma época para não mais lembrar.

“Honestamente, não julgaria esta temporada no ponto de vista de êxito ou não êxito. Para mim foi um ano bastante difícil, realmente difícil, tive de enfrentar muitos problemas. A série de lesões que tive ao longo da época afetou em grande medida a minha condição física mas também psicológica. É complicado tirar algo positivo, foram meses de muito stress psicológico”, confessou ao Championnat.

Leia também:

 

Kudermetova abordou ainda o momento que viralizou, quando discutia em pleno court com o seu treinador e marido. “De repente tornei-me numa estrela da internet, esse vídeo deu a volta ao mundo. Muito poucas pessoas podem avaliar essa situação de forma correta, especialmente uma pessoa que nunca praticou desporto de alta competição. Era o fim da época, parecia que voltava a sentir-me bem, mas as lesões continuavam a ser um problema para o meu corpo. Digamos que o esgotamento psicológico se impôs ao resto, colapsei. Mas entendo que esse comportamento no court é inaceitável”, admite.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt