Kubler e o título no Australian Open: «Já não tenho de pensar em chegar ao fim do mês»
Jason Kubler e Rinky Hijikata foram uma das histórias mais inacreditáveis deste Australian Open 2023, ao receberem um wild card para o quadro principal de pares masculinos… antes de conquistarem o título. Os australianos viveram um autêntico sonho, que pode ser um ponto de viragem na carreira. Que o diga Kubler, atual número 84 do Mundo de singulares, que diz que o prize money — cada um leva para casa 347 mil dólares — fará toda a diferença.
“O prize money faz toda a diferença, muda a minha carreira. Depois disto posso escolher quem quero que viaje comigo e quando, o que é excelente. Dá uma grande flexibilidade em termos de horários. Agora já não tenho de pensar em chegar ao fim do mês. Se tivermos saudades da nossa família, podem viajar connosco. Será muito mais confortável”, admitiu.
Leia também:
- — Kubler e Hijikata completam surpresa gigantesca e conquistam Australian Open
- — [VÍDEO] O incrível match point com que Kubler e Hijikata venceram o Australian Open
Kubler também reconheceu que algo assim nunca lhe tinha passado pela cabeça. “Nunca pensei que isto me ia acontecer em pares. Sempre pensei em singulares, nunca em pares. Era o que me motivava em tempos difíceis. Desfruto muito de jogar, mas não posso disputar muitos torneios por causa do meu ranking baixo. É uma loucura o que eu e o Rinky podemos fazer no resto do ano. É o melhor momento da minha carreira, é surreal”, rematou.
Recorde-se que Kubler é um antigo número um do Mundo de juniores, mas problemas nos joelhos fizeram com que estivesse perto de terminar a sua carreira. Agora, aos 29 anos, vive o ponto alto e sonha cada vez mais.