Kubler e Hijikata completam surpresa gigantesca e conquistam Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 28, 2023

Jason Kubler Rinky Hijikata juntaram-se pela primeira vez na carreira para receberem um wild card para o quadro principal do Australian Open. E o que fizeram com esse convite? Ora, os australianos não podiam ter feito melhor proveito da oportunidade, já que acabaram a concretizar uma surpresa monumental, uma vez que conquistaram o título de pares masculinos no ‘seu’ Grand Slam.

Desta forma, Kubler e Hijikata sucedem a Nick Kyrgios Thanasi Kokkinakis, isto depois de terem triunfado na final com os igualmente surpreendentes Hugo Nys Jan Zielinski, com os parciais 6-4 e 7-6(4). Mas desengane-se quem pensa que Kubler e Hijikata conquistaram o troféu por acaso ou com a felicidade do sorteio.

É que a dupla cem por cento australiana derrotou, ao longo de duas semanas de luxo, os primeiros cabeças-de-série, Wesley Koolhof Neal Skupski, bem como os sextos e os oitavos favoritos. Contas feitas, a verdade é que já ninguém lhes tira este título e um lugar virtual nas ATP Finals. Que história!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt