Krejcikova teve as malas feitas mas acabou a deixar Australian Open sem jogadoras da casa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2024

Barbora Krejcikova esteve muito perto de ser mais uma cabeça-de-série de topo a dizer adeus de forma prematura no Australian Open. No entanto, a número 11 do Mundo, nona favorita em Melbourne, acordou a tempo para evitar a surpresa e deixar o quadro feminino sem representantes australianas, ao bater Storm Hunter (180.ª).

A checa, que está nos oitavos-de-final do Happy Slam pela terceira edição consecutiva, resistiu com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2h31, sendo que Hunter teve dois pontos de break a 4-4 no segundo set e mais dois a 5-5. Krejcikova resistiu aí e acabou por soltar-se para o triunfo, marcando agora um duelo aliciante com a jovem Mirra Andreeva (47.ª).

Curiosamente, já se defrontaram por duas vezes e o prodígio de 16 anos venceu ambas as vezes. Primeiro foi em Wimbledon, por 6-3, 4-0 e desistência, antes de repetir a façanha em Pequim, então com um duplo 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt