Krejcikova soma 10.ª vitória seguida rumo aos ‘quartos’ em Paris; Kostyuk mantém sonho ucraniano vivo
Barbora Krejcikova, número 10 do Mundo e campeã de Wimbledon há pouco mais de duas semanas, continua imparável nesta fase da sua carreira. A checa de 28 anos somou esta terça-feira a sua 10.ª vitória seguida para se qualificar para os quartos-de-final de singulares dos Jogos Olímpicos. Campeã de pares em Tóquio, a checa continua na luta por duas medalhas!
Nos oitavos-de-final de singulares, Krejcikova sobreviveu a uma batalha incrível de quase duas horas diante da ucraniana Elina Svitolina, 31.ª WTA e bronze em Tóquio, 7-6(5), 2-6 e 6-4. A tenista ucraniana lutou muito mesmo sem ter tido grande tempo para recuperar desde o encontro da véspera diante de Jessica Pegula, mas acabou por ser a checa a impor-se. Krejcikova será favorita diante da surpreendente Anna Karolina Schmiedlova nos quartos-de-final.
O sonho ucraniano está agora nas mãos de Marta Kostyuk, jovem que continua a fazer uma época de sonho. Esta terça-feira eliminou a grega Maria Sakkari (8.ª WTA) por 4-6, 7-6(5) e 6-4, numa fabulosa batalha de quase três horas. Vai defrontar a croata Donna Vekic na quarta-feira.